sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sandy Manuscrito Ao Vivo chega às lojas em novembro


Depois de um bem-sucedido retorno à cena musical em carreira solo, que se concretizou com o lançamento do primeiro álbum, "Manuscrito", e turnê homônima, Sandy lança dia 24 de novembro, pela gravadora Universal Music, o DVD "Sandy Manuscrito Ao Vivo". Este primeiro registro em vídeo da carreira solo da cantora é resultado da turnê "Manuscrito", que viaja por todo Brasil com sucesso de público e crítica desde o final do ano passado e já passou por Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras. Além do formato DVD, este produto também será lançado nas versões CD, CD+DVD (edição luxo) e Blu-ray. Uma premier no Youtube acompanhada de entrevista no Orkut Live está marcada para o dia 23, véspera da chegada do produto às lojas.

Com direção geral de Junior Lima e Douglas Aguillar e direção musical de Lucas Lima, o DVD foi gravado em agosto, no Teatro Bradesco, em São Paulo, com os ingressos esgotados em menos de 24 horas. "Fiquei muito surpresa e, é claro, extremamente feliz com tamanha receptividade do público", comemora Sandy, que cuidou pessoalmente de cada detalhe do projeto; da formação da banda à cenografia, da definição do repertório ao figurino. Também foi pessoal a escolha de seus convidados especiais, os cantores e compositores Lenine, Seu Jorge e a inglesa Nerina Pallot.


No set list do show, além das canções de Manuscrito: "Pés Cansados", "Dedilhada", "Ela/Ele", "Perdida e Salva", "O Que Faltou Ser", "Duras Pedras", "Dias Iguais" (com Nerina Pallot), "Quem eu Sou", "Esconderijo" e "Tempo", Sandy selecionou os sucessos "Quando Você Passa" (Turu Turu) e "Estranho Jeito de Amar", da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima. Um prato cheio para os fãs cativos fidelizados ao longo de vinte e um anos de carreira. A cantora também apostou em algumas releituras de músicas de artistas consagrados admirados por ela: "Hoje eu quero sair só" (Lenine), "Beija Eu" (Marisa Monte), "Casa" (Lulu Santos), "Por Enquanto" (Renato Russo) e também as internacionais "Wonderwall", "Put Your Records on" e "Black horse and the cherry tree".

"Minha intenção neste projeto é que o centro do show seja a música", desafia Sandy, que, apesar de ter sua atenção e interesse cem por cento focados na qualidade musical do show, também fez questão de cuidar minuciosamente da concepção visual de seu espetáculo. Convocou o experiente cenógrafo Zé Carratu para cuidar da direção de arte de Manuscrito. O ar intimista do palco foi retratado com elementos retrôs de decoração, que têm como contraponto e de equilíbrio elementos modernos como projeções de imagens produzidas e intercaladas com o 'ao vivo' da apresentação. O renomado Maneco Quinderé assumiu a direção de iluminação para ditar o clima intimista do palco e dar vida à cenografia proposta. "O mais legal de tudo é que a equipe toda é só formada de amigos, o que torna o trabalho mais leve, muito mais gostoso. É um sonho realizado!", finaliza.


FONTE: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário