segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sandy prestigia o marido em evento de trilha sonora de games



Sandy e o marido, Lucas Lima, foram na tarde deste sábado, 8, ao Game Music Brasil, primeiro festival de trilhas de composição de músicas de games, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro.

“O Game Music Brasil mostra uma forma de música autêntica, celebrando as trilhas dos games. E reger uma orquestra sinfônica não tem preço”. Sandy elogiou o marido e se declarou sua fã número um: “Acompanho todos os desafios dele, fiquei muito orgulhosa.”

Mesmo sem querer, Sandy acabou sendo o centro das atenções do evento GMB, primeiro festival de composição de trilhas para jogos eletrônicos do país. A cantora foi prestigiar o seu marido, o compositor, produtor musical e trilhista, Lucas Lima, que comandou a apresentação da Orquestra Villa-Lobos.

Na primeira fila da platéia, Sandy reagiu com bom humor às piadas do apresentador do evento, o VJ da MTV PC Siqueira, e aos gritos de “devassa, devassa”, proferidos pelo público em referência à cervejaria da qual ela é garota propaganda. “Ai meu Deus, sobrou pra mim”, falou a moça aos risos com o seu segurança.
De celular em punho, a cantora registrou em fotos e vídeos os principais momentos do amado, que estreava na função de regente. “Sou a maior fã dele. Acompanho tudo o que ele faz, os bastidores, processo de criação… Depois é muito legal ver o trabalho pronto. Quando ouço o resultado final fico muito orgulhosa e me sinto parte da obra, porque divido com ele os momentos das tensões e dos desafios”, contou Sandy assumindo ser “suspeita” para julgar o trabalho do marido. “Eu sou esposa dele e por isso sou suspeita, mas eu também sou muito crítica porque sou profissional de música, e acho ele um músico e produtor incrível”, derreteu-se.
Sandy, no entanto, reconhece não entender de trilhas sonoras de jogos eletrônicos e tampouco de jogar videogames, e diz que, por isso, não dá palpites nas criações de Lucas. “Cheguei a jogar quando era criança, mas eu não manjo nada de games. Essa área é só dele e eu procuro não influenciar”, explica. Já Lucas diz que é um aficionado pelo universo dos jogos eletrônicos. “Eu jogo desde que nasci e não parei mais. Também já compus três trilhas para games, e uma delas ganhou o Prêmio Nave de melhor trilha em 2008”, conta com orgulho. Lima também revela que ficou muito excitado quando foi chamado para participar do evento. “Inicialmente me chamaram apenas para ser jurado do concurso, mas aí eu implorei para me deixarem fazer um medley e reger a orquestra”.

O músico preparou uma apresentação de 18 minutos com trechos de trilhas de games clássicos dos anos 80 e 90, como Street Fighter, Mario Bros, Sonic, e Zelda, seu jogo predileto. O músico é tão apaixonado pela personagem do videogame que a levou para dentro de casa. “Minha cachorrinha se chama Zelda, em homenagem a personagem do jogo. Foi ele que colocou o nome”, conta Sandy sobre a cadela da raça papillon, de dois anos, que é a “filha” do casal.



FONTE: EGO/VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário