terça-feira, 1 de março de 2011

Sandy estrela nova campanha da cerveja Devassa

Campanha convida espectadores a mostrarem seu lado descontraído, descolado, desencanado, o lado Devassa
Um ano após o seu lançamento, a cerveja Devassa Bem Loura volta à mídia hoje, 1º de março, com uma campanha publicitária estrelada por Sandy. Com o conceito “Todo Mundo tem um lado Devassa”, a marca incentiva cada um a mostrar a sua porção mais autêntica. Aquela que só é revelada nas situações de descontração e diversão, em que é permitido deixar as regras de lado.
“Aceitei o convite por entender que o conceito criado pela agência para esta campanha era pertinente com minha imagem. O que eles queriam passar tinha total adequação ao que tenho vontade de mostrar. Que todos nós temos nossos momentos descontraídos, desencanados, desinibidos”, explica Sandy.
“A Devassa Bem Loura já nasceu irreverente e bem humorada. Agora estava na hora de celebrar essas situações de descontração em que podemos ser mais criativos e espontâneos”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol. “Queremos mostrar que todo mundo tem um lado Devassa. Mostrar que ela também pode beber cerveja, subir em cima da mesa e se divertir como qualquer pessoa num bar ou numa balada foi o que melhor traduziu este conceito”, completa Augusto Cruz Neto, sócio diretor da agência Mood.
No primeiro filme da campanha, que vai ao ar hoje, no intervalo do Jornal Nacional, a cantora, cuja cor dos cabelos foi especialmente alterada para a ação, surge em uma balada, ao som da trilha sonora já característica da marca, a canção “The man with the golden arm”. A cada novo acorde, uma referência a impressões que muitos têm da cantora: tímida e discreta. O público só vê sua silhueta e as madeixas loiras, até quando o locutor anuncia: “Até conhecerem um outro lado dela... O lado Devassa. Até o primeiro brinde com uma Devassa”. Então, é revelado o rosto de Sandy e os mais de 200 figurantes que participaram da produção se surpreendem com a performance dela, enquanto Sandy distribui Devassa Bem Loura para a galera, brinda e se diverte.
O comercial teve produção da Delicatessen Filmes, com direção de Gustavo Leme. A trilha é assinada pela Lua Nova e produção de Tomas Roth.
Compõem a nova estratégia de comunicação da marca anúncios com fotos de Jairo Goldflus, em que Sandy surge em diferentes cliques para propor: “Todo mundo tem um lado descontraído”, “Todo mundo tem um lado descolado”, “Todo mundo tem um lado desencanado”, sempre sob o bordão “Todo mundo tem um lado Devassa”.
A campanha inclui também spots e merchandising em rádio com a assinatura “Todo Mundo tem Um Lado Devassa. A Sandy também”, além de anúncios nas principais revistas semanais do País, materiais de ponto-de-venda e ações na internet, que incluem a reformulação do site da marca, realizada pela ID/TBWA.
E durante o Carnaval, a campanha invadirá ainda todo o Rio de Janeiro, com grande presença em mídia exterior e mobiliário urbano da cidade.
Logo após o Carnaval, Sandy retoma os ensaios para viajar por todo Brasil com sua turnê Manuscrito, que estreou no ano passado com ingressos esgotados em praticamente todas as praças. Os shows de 2011 começam ainda neste semestre e devem acontecer nas principais capitais e cidades do país. 

CRÉDITO: Site Oficial

Um comentário: