segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

[NOTA OFICIAL] Sandy recebe disco de platina em show do Rio de Janeiro


Cantora foi surpreendida e homenageada no palco pelo presidente da gravadora Universal Music 
Maria Gadu, Fernanda Rodrigues, Junior Lima, Ellen Jabour, Xororó, amigos e muitos fãs lotaram o Vivo Rio na última apresentação de 2010. Para dar continuidade ao sucesso, turnê Manuscrito retorna ano que vem por várias capitais do país. 
Na noite de ontem, dia 12, Sandy apresentou-se no palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, com ingressos esgotados. Na plateia, fãs cantavam em uníssono todas as músicas do primeiro disco solo da cantora, que estava visivelmente feliz e emocionada com tamanha receptividade. Alguns amigos e familiares também prestigiaram o show, dentre eles, Maria Gadu, Fernanda Rodrigues, Junior Lima, Ellen Jabour, Xororó, entre outros. O presidente da gravadora Universal Music, José Eboli, também esteve presente e surpreendeu Sandy no meio da apresentação com a entrega de seu primeiro Disco de Platina em carreira solo, por ter vendido mais de 80 mil cópias do CD Manuscrito. 
Este foi o último show da turnê Manuscrito de 2010, que já havia passado com o mesmo sucesso por Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. A partir do ano que vem, a cantora pretende viajar para as principais capitais brasileiras com este show.

Um pouco sobre a turnê Manuscrito
Sandy reuniu uma jovem e talentosa banda base para seu espetáculo. Alguns músicos, inclusive, já haviam gravado faixas do álbum Manuscrito. Os experientes André Caccia Bava e Maurício Caruso assumem todas as guitarras e violões do show, enquanto Eloá Gonçalves mostra todo seu virtuosismo no piano e nos teclados. Alex Heinrich, nos baixos elétrico e acústico, e Adelino Costa, na bateria completam o redondo time.  
Com o time formado e afinado, os arranjos começaram a nascer, juntamente com a difícil missão da escolha do repertório da primeira turnê. Além das canções inéditas de Manuscrito como “Pés Cansados”, “Quem eu Sou”, “Tempo”, “O Que Faltou Ser”, “Perdida e Salva”, entre outras, Sandy selecionou alguns grandes sucessos da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima, para constar no set list. Um prato cheio para os fãs cativos fidelizados ao longo de vinte anos de carreira. A cantora também apostou em releituras de músicas de artistas consagrados admirados por ela, como Lenine e Marisa Monte, além da banda Legião Urbana, entre outros.
Apesar de sua atenção e interesse estarem cem por cento focados na qualidade musical do show, Sandy também fez questão de cuidar minuciosamente da concepção visual de seu espetáculo. Convocou o experiente cenógrafo Zé Carratu para cuidar da direção de arte de Manuscrito. O ar intimista do palco foi retratado com elementos retrôs de decoração, que têm como contraponto e de equilíbrio elementos modernos como projeções de imagens produzidas e intercaladas com o ‘ao vivo’ da apresentação. O renomado Maneco Quinderé assume a direção de iluminação para ditar o clima intimista do palco e dar vida à cenografia proposta.

Publicado no: site oficial de Sandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário