sexta-feira, 5 de novembro de 2010

[NOTA] Sandy estréia primeira turnê solo em novembro - Site Oficial

Confira a matéria da estréia de Sandy postado em seu site oficial.

Baseado no álbum Manuscrito, show apresenta cantora em versão mais intimista e traz boas surpresas para seu público cativo. 
Apresentações começam em novembro por Curitiba (19), São Paulo (25 e 26), Rio de Janeiro (28) e, em dezembro, dia 2, em Porto Alegre
A tão aguardada primeira turnê em carreira solo de Sandy começa neste mês. A partir do dia 19, o público poderá conferir a performance ao vivo da cantora interpretando canções inéditas de seu álbum de estreia, Manuscrito, lançado em maio deste ano. Homônimo ao disco, o show tem como ponto de partida a capital paranaense, no Teatro Positivo. Na sequência, Sandy chega a São Paulo, nos dias 25 e 26, no Citibank Hall, seguindo com única apresentação no Rio de Janeiro, domingo (28), no Vivo Rio. No dia 2 de dezembro é a vez dos fãs gaúchos prestigiarem a cantora no Teatro do Sesi.
"Estas cinco apresentações pontuais do ano representam o ?marco zero? de minha volta aos palcos, agora em carreira solo. Elas também têm o papel de anunciar o que há por vir em 2011, quando pretendo percorrer as principais capitais do Brasil, além de outras cidades. Ao longo deste ano estive mais focada na produção e lançamento do disco. Mas confesso que estou com muita saudade de fazer shows porque é quando eu mais me realizo enquanto artista e me sinto em contato ?mais próximo? com meu público. Não vejo a hora de começar?, confidencia Sandy de forma entusiasmada.
Sandy reuniu uma jovem e talentosa banda base para seu espetáculo. Alguns músicos, inclusive, já haviam gravado faixas do álbum Manuscrito. Os experientes André Caccia Bava e Maurício Caruso assumem todas as guitarras e violões do show, enquanto Eloá Gonçalves mostra todo seu virtuosismo no piano e nos teclados. Alex Heinrich, nos baixos elétrico e acústico, e Adelino Costa, na bateria completam o redondo time.  
Com o time formado e afinado, os arranjos começaram a nascer, juntamente com a difícil missão da escolha do repertório da primeira turnê. Além das canções inéditas de Manuscrito como ?Pés Cansados?, ?Quem eu Sou?, ?Tempo?, ?O Que Faltou Ser?, ?Perdida e Salva?, entre outras, Sandy selecionou alguns grandes sucessos da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima, para constar no set list. Um prato cheio para os fãs cativos fidelizados ao longo de vinte anos de carreira. A cantora também apostou em releituras de músicas de artistas consagrados admirados por ela, como Lenine e Marisa Monte, além da banda Legião Urbana, entre outros. 
Apesar de sua atenção e interesse estarem cem por cento focados na qualidade musical do show, Sandy também fez questão de cuidar minuciosamente da concepção visual de seu espetáculo. Convocou o experiente cenógrafo Zé Carratu para cuidar da direção de arte de Manuscrito. O ar intimista do palco foi retratado com elementos retrôs de decoração, que têm como contraponto e de equilíbrio elementos modernos como projeções de imagens produzidas e intercaladas com o ?ao vivo? da apresentação. O renomado Maneco Quinderé assume a direção de iluminação para ditar o clima intimista do palco e dar vida à cenografia proposta.
Quando comecei a pensar nos shows, tinha em mente transportar um pouco do clima do disco para o palco. Além disso, queria que ele tivesse elementos, cores e imagens que fossem condizentes comigo, com meu momento. Acredito que tenha alcançado este resultado. Ao mesmo tempo em que ele é intimista, tem momentos ?pra cima?, com um clima mais pop. Acho que consegui dosar um pouco de tudo que pretendia neste primeiro espetáculo. E que venham os shows...?, finaliza Sandy.



Datas Shows  Turnê Manuscrito 2010
19/11  Curitiba (PR)
Local: Teatro Positivo

25 e 26/11  São Paulo (SP)
Local: Citibank Hall

28/11  Rio de Janeiro (RJ)
Local: Vivo Rio

02/12 ? Porto Alegre (RS)
Local: Teatro do Sesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário