quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sandy, em fase de mudanças, prepara-se para crescer


Nós, esotéricos, sabemos que, no fundo, o grande desafio da vida é amadurecer. Crescer é imperativo e não é fácil.  
 
 É o desafio mais importante porque todos os outros estão atrelados a ele. A Natureza indica sempre o caminho transformador do crescimento, mas, no terreno espiritual, as coisas não são tão simples e não funcionam com essa objetividade.
 
A trilha do crescimento espiritual costuma ser cheia de curvas e atalhos. Recorrentemente não se sabe por onde seguir, que indício ou pista usar como referência. Na nossa intimidade sabemos o quanto nos custou cada uma das nossas conquistas amadurecedoras: vindas do sofrimento, da experiência que exige humildade, da consciência de que, no plano da transcendência, aquilo que para qualquer um é o mais importante e decisivo não passa de algo menor, tendendo ao insignificante, para os demais.
 
Por esse motivo o místico tende a valorizar "aliás, com muita razão" pacientemente a aventura do amadurecer. Ele sabe conviver tranquilo com as imperfeições, sabendo que daí as conquistas sairão; ele sabe conviver com o provisório, sabendo que seu desdobramento aponta para uma melhora, uma segurança que está sendo montada e que, cedo ou tarde, estará completa e será valiosa companheira para o acidentado movimento que é viver.
 
Bom exemplo para entendermos essa questão vem da trajetória da cantora Sandy. A menininha de Campinas certamente precisou lutar bastante para alcançar a emancipação com a qual conta atualmente, uma verdadeira mulher independente, transbordando lirismo e romantismo. Foi corajoso o término da longa parceria com o irmão Júnior e, após 17 anos trabalhando em dupla, o lançamento de um disco solo, que vem sendo bem aceito, diga-se. Quem acompanha a trajetória de Sandy sabe que as felicidades da vida profissional e pessoal, os bons resultados artísticos, a desafiadora vivência do casamento, que em breve completará um ano, refletem um fortalecimento de alma, adensamento da relação espiritualizada com o mundo.
 
Depois de enfrentar, ainda muito jovem, uma gastrite nervosa e uma carga quase desumana de trabalho para sua idade, Sandy soube fazer escolhas e assumir graus maiores de controle das coisas. Hoje, em ritmo mais equilibrado, ainda que se empenhe fortemente para tornar mais intensa sua musicalidade, não se esquece da força intuitiva do crescimento espiritual, olhando a vida com mais serenidade, conquistando uma calma produtiva que a acompanhará futuramente e será a sua referência para todos os momentos, os mais alegres, os mais desafiadores e também os mais felizes.

Fonte: Marina Gold/Terra
Publicado no: Conexão Sandy - Portal de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário